Gerenciamento de tempo e estudo (quarentena)


Como você anda gerenciando seu tempo em casa? 

Se esse não é o maior desafio dos estudos em casa eu não sei o que é. Por isso trouxe um pouco de como gerencio o meu tempo de estudo. E de quebra como estou usando o método pomodoro com minha pulseira da Xiaomi.

Isso aqui não é nem de perto uma propaganda, mas a verdade é que eu precisava de um relógio para coordenar os horários das crianças no estágio e não rola ficar olhando o celular toda hora dentro do colégio só pra fazer isso. Por isso decidi investir num relógio "inteligente", que me permitisse ver as horas e de quebra dar uma olhada nas notificações mais importantes. E a Mi Band foi a que atendeu os requisitos, principalmente financeiros, ela foi muito mais em conta que um relógio comum.

Nesse período de quarentena, parecia que não ia usar ela pra nada, mas ela se mostrou bem mais eficiente. Na função "Temporizador" posso colocar o tempo que quero me manter dedicada a uma tarefa e ela vai dar uma leve tremida no punho quando acabar. Eu achei isso maravilhoso, sinceramente!

Ela também sincroniza com os aplicativos que você quiser, então você também pode usar aquele aplicativo que você gerencia o tempo de estudo sem precisar ficar com o celular próximo.

Eu já tinha bastante facilidade em me desligar do celular (eu sou daquelas que fica dias sem olhar o whatsapp). E essa pulseira me ajudou muito a me concentrar mais ainda nas tarefas da faculdade.

Caso você não tenha pulseira você pode usar essas ferramentas também pra gerenciar o seu tempo com as seguintes ferramentas:

Temporizador do celular: porque não? Principalmente se você não tem muita memória no celular, opte por ferramentas nativas dele, sem precisar baixar nada.

Forest: aplicativo de gerenciamento de tempo para aquelas pessoas que adoram uma gamefização da vida, com gráficos diário, semanal e mensal, dá pra separar por categorias de tarefas e o principal cuidar das plantinhas enquanto você estuda. Dá pra você comprar a versão PRO sem propaganda.

Focus To-Do: esse é aquele aplicativo simples e intuitivo, mas também tem funções super pofissionais, gráficos diário, semanal e mensal, dá pra separar por categorias de tarefas, dá pra estabelecer quantos pomodoros você quer fazer para cada tarefa e muito mais. Dá pra usar gratuitamente, mas tem versão de assinatura também.

Tide: eu adoro esse aqui, tem sons ambiente para ouvir enquanto estuda. Também tem gráficos de quanto tempo se manteve focado, mas ele é ótimo para aquelas pessoas estressadas que precisam de um ambiente acolhedor para fazer as tarefas.

⌛ Bem, dá pra você gerenciar seu tempo em casa, nos estudos e trabalho de várias formas. Não é simples e sinceramente falar é mais fácil do que fazer, eu entendo, mas um pouco de cada vez criamos uns hábitos bem maneiros e que vai nos ajudar a passar por essa barra de quarentena que estamos passando.

Espero que tenham curtido, me conta por aqui como você anda organizando seu tempo nesta quarentena!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Organizando a semana com método Alastair

Como escolhi meu curso?

Organização trimestral + freebie